Programa Erasmus+ Job Shadowing 2022

No âmbito do Programa Erasmus+ Job Shadowing, realizou-se no nosso Agrupamento a mobilidade Job Shadowing – acompanhamento e observação no lugar de trabalho. Esta mobilidade teve a duração de três dias e decorreu nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2022.

As professoras Eva Ortiz e Maria Rodriguez, da Escola CEIP – António Mingote de Alcalá de Henares, município de Espanha, na província e comunidade autónoma de Madrid, visitaram o Jardim de Infância, a Escola do 1º ciclo do Bom Sucesso, a Escola Básica Gomes Teixeira e a Escola Secundária Infante D. Henrique.

As professoras participantes foram acolhidas pela Presidente da CAP, Drª Isabel Sá Costa. Durante os três dias de atividades, as professoras tiveram a oportunidade de visitar as instalações das escolas, assistir a aulas e atividades extracurriculares, contactar com as Unidades I, II e III da Educação Especial, conhecer projetos e dialogar com professores dos vários departamentos sobre desafios da educação e boas práticas.

No final da mobilidade, o feedback das participantes sobre esta experiência internacional que contribuirá para o crescimento pessoal e profissional e beneficiará as escolas com a experiência e conhecimentos adquiridos, foi muito positivo.