Conselho Pedagógico

  • Cargo/ Estruturas de orientação educativa Nome
    Presidente do Conselho Pedagógico Ada Pereira da Silva
    Coord. Estabelecimento EB 1 Bom Sucesso Ângela Maria Ladeiras Bastardo Pereira
    Coord. Estabelecimento E B 2,3 Gomes Teixeira Telmo Agostinho da Rocha Barbosa
    Coord. Dep. Curricular Educação Pré – Escolar Paula Maria Machado de Matos
    Coord. Dep. Curricular 1º ciclo Ana Maria Nunes Pousada
    Coord. Dep. Curricular Línguas Maria Manuela da Cunha Azevedo
    Coord. Dep. Curricular Ciências Sociais e Humanas Maria Cristina Pereira de Sotto Mayor Pizarro
    Coord. Dep. Curricular de Ciências e Tecnologias Isabel Maria Azevedo Rodrigues
    Coord. Dep. Curricular Expressões Filipe António Gonçalves Vieira
    Coord. Dep. Educação Especial Olga Margarida Gonçalves de Sá
    Coordenadora   dos Cursos de Vias Profissinalizantes Maria Ortelinda Barros Gonçalves
    Coordenadora dos Diretores de Curso dos Cursos de Vias Profissionalizantes Maria José Costa
    Coord. dos Diretores de Turma do 2º ciclo Magda Hersília da Faria de Almeida Ferreira
    Coord. dos Diretores de Turma do 3º ciclo Maria Goreti Ribeiro Rua
    Coord. do Plano Anual de Atividades (PAA) e Projetos em desenvolvimento Paula Cristina Pinho Almeida
    Coord da Comissão de Autoavaliação do Agrupamento António de Fátima Marques Baldaia
    Coord da Bilioteca / Centro de Recursos Educativos Isabel Maria Sampaio Pereira
  • Competências (art. 33º do Decreto-Lei n.º 137/2012 de 2 de julho que procede à segunda alteração do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, que aprova o regime jurídico de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário):

Sem prejuízo das competências que lhe sejam cometidas por lei ou regulamento interno, ao conselho pedagógico compete:

  1. Elaborar a proposta de projeto educativo a submeter pelo diretor ao conselho geral;
  2. Apresentar propostas para a elaboração do regulamento interno e dos planos anual e plurianual de atividade e emitir parecer sobre os respetivos projetos;
  3. Emitir parecer sobre as propostas de celebração de contratos de autonomia;
  4. Elaborar e aprovar o plano de formação e de atualização do pessoal docente;
  5. Definir critérios gerais nos domínios da informação e da orientação escolar e vocacional, do acompanhamento pedagógico e da avaliação dos alunos;
  6. Propor aos órgãos competentes a criação de áreas disciplinares ou disciplinas de conteúdo regional e local, bem como as respetivas estruturas programáticas;
  7. Definir princípios gerais nos domínios da articulação e diversificação curricular, dos apoios e complementos educativos e das modalidades especiais de educação escolar;
  8. Adotar os manuais escolares, ouvidos os departamentos curriculares;
  9. Propor o desenvolvimento de experiências de inovação pedagógica e de formação, no âmbito do agrupamento de escolas ou escola não agrupada e em articulação com instituições ou estabelecimentos do ensino superior vocacionados para a formação e a investigação;
  10. Promover e apoiar iniciativas de natureza formativa e cultural;
  11. Definir os critérios gerais a que deve obedecer a elaboração dos horários;
  12. Definir os requisitos para a contratação de pessoal docente, de acordo com o disposto na legislação aplicável;
  13. Propor mecanismos de avaliação dos desempenhos organizacionais e dos docentes, bem como da aprendizagem dos alunos, credíveis e orientados para a melhoria da qualidade do serviço de educação prestado e dos resultados das aprendizagens;
  14. Participar, nos termos regulamentados em diploma próprio, no processo de avaliação do desempenho do pessoal docente.