Orçamento Participativo das Escolas

O que é?

É um processo democrático que possibilita aos estudantes a oportunidade de participarem no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria da sua escola. O Orçamento Participativo das Escolas (OPE) tem como objetivo principal fomentar o espírito de participação e de cidadania dos alunos, envolvendo-os na elaboração de propostas destinadas a melhorar os processos de ensino-aprendizagem e a beneficiar toda a comunidade escolar.

As propostas são entregues até ao final do mês de fevereiro presencialmente, na secretaria do estabelecimento de ensino.

Consulta o regulamento e  PARTICIPA!

 

– OPE – Regulamento (Despacho nº 436-A/2017)

Formulário para apresentação de proposta aqui – Formulário Orçamento Participativo

Mais informações https://opescolas.pt/

Se és aluno do 3º Ciclo da Escola Básica Gomes Teixeira…

Proposta B

Este projeto visa dar início à Sala do Futuro na nossa escola: uma sala em que as novas tecnologias gradualmente substituem os meios de ensino tradicionais, uma sala que será aberta ao mundo, uma sala  onde o aluno aprende com prazer, uma sala onde o aluno produz conhecimento e cria conteúdos em aplicações interativas e super criativas.

 

 

 

 

 

Proposta A

Este projeto visa dar início ao Clube de Patinagem, uma modalidade desportiva que consideramos muito interessante!

 

 

 

 

 

 

 

Se és aluno da Escola Infante D. Henrique…

Proposta A

Este projeto visa equipar a Biblioteca Escolar com meios tecnológicos inovadores que proporcionem novas oportunidades de explorar as potencialidades que o mundo digital e tecnológico nos oferece.

 

 

 

 

 

 

Vê o vídeo da proposta B…